Para quem deseja ter um carro, é preciso lembrar de tudo que entra na conta na hora da conta, pois afinal, nem só de combustível o veículo vive.
Dito isto, confira agora os principais gastos de um carro e evite descontrole financeiro e endividamento.
Principais gastos de um carro
Há atualmente duas maneiras principais de pagamento que se apresentam como carro chefe quando o assunto é compra um carro: à vista ou financiando.
Muitos consumidores erram justamente por considerar apenas o valor a vista ou que vão pagar de financiamento, e acabam se esquecendo dos outros gastos que terá com o veículo.
E dessa forma que os gastos se tornam maiores que o previsto e o descontrole financeiro começa a espreitar seu bolso.Assim, antes de comprar um carro é muito recomendado levar em consideração todos os custos que o veículo pode trazer. Além, claro, de considerar as reais possibilidades que o orçamento oferece.
Principais Despesas

Além dos gastos das parcelas do financiamento, veja as principais despesas que os motoristas terão ao comprar um carro:
- Taxas de juros : o motorista deve ter em mente que além de arcar com o valor do veículo, também pagará a taxa de juros em caso de financiamento;
- Documentação : como todos os veículos precisam estar com a documentação em dia para circularem pelas ruas, contabilizar os gastos com isso é fundamental;
- Seguro auto : o seguro auto traz uma série de proteções, benefícios e vantagens aos motoristas segurados. Assim, economizar nesse quesito pode trazer sérios prejuízos;
- Vistoria : as seguradoras costumam exigir uma vistoria no veículo antes do início da contratação do seguro. Estar preparado para estes gastos extras faz com que o motorista não se perca em meio aos pagamentos;
- IPVA : O IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos, é um dos gastos impossíveis de evitar. Por isso, se preparar para esse gasto antes de comprar um carro é essencial.
- Combustível : Apesar de ser impossível andar de carro sem que o veículo esteja abastecido, muitos motoristas esquecem de contabilizar os gastos com combustível. Por isso, para uma melhor organização financeira, é preciso que o motorista também inclua esse valor no orçamento.
- Pneus : De tempos em tempos é necessário fazer a troca de pneus. Afinal, com o tempo, a borracha que mantém o carro em contato com o solo se desgasta, e o preço pago pela troca dos pneus não costuma ser barato.
- Manutenções mecânicas : Para que o veículo continue funcionando de forma adequada é necessário fazer revisões. Troca de óleo, alinhamento e balanceamento são alguns dos tipos de consertos que podem surgir com o tempo.
Então muita atenção, antes de comprar um carro é recomendado por na “ponta do Lápis” todos os gastos. Assim, você irá aproveitar seu bem, sem riscos de descontrole financeiro e endividamento desnecessários.